01 março 2010

O que você tem lido?

Como vão trambiqueiros?

Como sugestão de nossa amiga Ivone, queria perguntar para vocês se vocês leram algum livro nas férias, e se leram, compartilhem conosco e com toda a turma o nome do livro para que possamos ler também.

Eu, nessas férias não li nenhum livro, só começei a ler 2 livros e ainda não acabei. Começei a ler "Avalon High", "Tamanho 44 não é gorda", que são da autora Meg Cabot. Como esse ano eu ainda não li nenhum livro, recomendo meu livro preferido da infância, "O Pequeno Príncipe", é um ótimo livro e tenho certeza que vocês vão gostar.

Bom, por hoje é só, trambiqueiros de plantão.
Beijos mil :*

12 comentários:

  1. Maria Caroline Oliveira1 de março de 2010 às 20:26

    Há pouco tempo eu li a saga de "Percy Jackson e os Olimpianos", é muito bom e eu realmente recomendo. Além de que através desse livro pude conhecer mais sobre a mitologia grega que é muito interessante.
    No momento estou lendo "A menina que roubava livros" e até agora estou adorando o livro! (:

    ResponderExcluir
  2. Bom, nas férias eu li cinco livros. Os livros foram: "Crepúsculo", "Lua Nova", "Eclipse" e "Amanhecer" de Stephenie Meyer, e também "Fala Sério, pai" de Thalita Rebouças. Eu adorei todos e recomendo. E agora eu estou lendo "Diário de um banana" de Jeff Kinney e ganhou o título de best-seller Nº1 do new York Times. Eu estou adorando o livro e rindo muito com ele :D

    ResponderExcluir
  3. Ahh ,eu nessas férias li dois livros ! Como eu li a saga crepúsculo eu queria conhecer mais sobre o escritora Stephenie Meyer então eu comecei ler "A Hospedeira" que é um livro de ficção científica que não parece ficção científica- é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. Eu adorei o livro e recomendo além de indicar a escritora com otimos trabalhos, e provavelmente o filme será lançado não vejo a hora (:
    E também li "a menina que roubava livros" de Markus Zusak cara e realmente eu amei o livro , e também recomendo , não vou dar mais detalhes pra ficar curioso pra quem quiser ler !

    ResponderExcluir
  4. Ana Carolina de O. Kraisch3 de março de 2010 às 18:38

    Nessas férias eu li três livros e gostei muito de todos. Primeiro li "A Cabana" de William P. Young que me fez refletir sobre muitas coisas e inclusive me deu novas perspectivas e opniões sobre temas ligados ao Criador. Recomendo de todo o coração, realmente é MUITO bom! Logo em seguida li "Orgulho e Preconceito" de jane Austen. Também muito interessante, adorei! Por último li "Garoto encontra garota" de Meg Cabot.
    Na intenção de ler mais um livro nas férias, comprei "A menina que roubava livros" mas infelizmente o tempo não foi suficiente pra lê-lo, então até hoje ainda não comecei a ler! Quero muito ter tempo, mas do jeito que as coisas andam acho que vai ficar cada vez mais dificil :/

    ResponderExcluir
  5. heheh adorei!!:/ bom... eu li, "O preço de uma sedução - california girl" de T.Jefferson Parker, um romance policial HIPER interessante, recomendo; conta a vida de quatro irmãos e o assassinato de uma jovem que todos conheciam e amavam de uma forma diferente, e esse assassinato foi dado como resolvido por quase 4 decadas, incorretamente; california girl é uma jovem lindissima, inteligente e cheia de sonhos que jamais serão realizados. Esse livro ja ganhou o premio edgar - a mais importante premiação de ficção;romance-policial norte-americana, ou seja, o livro é realmente otimo, e no fim, surpreendente! Eu também li, "Estrada perigosa" de Kris Nelscott, nossa amei!! é a história de um detetive que só aceita resolver os problemas dos outros se for bem pago, é claro! um homem super inteligente que procurou semopre evitar seu passado até que ele pega um caso que será complicado de resolver porque o envolve, e fará ele retomar seu passado, ale´m de viver uma relação de amor e angustia pela sua cliente, meio dificil de explicar mas podem confiar esse livro é do caramba! também comenta sore a vida de Martin Luther King Jr.(aproveitei e estudei história,ahsuahs:/). Assim como "O preço de uma sedução" a epoca em que se passa é em meados de 1950 e 1960; "Estarda perigosa, foi finalista pra o premio Edgar e ganhou o premio Heroditus, também muito importante nos Estados Unidos. outro livro que eu li foi, "O ultimo a morrer" de James Grippando, massa! relata a história de uma mulher que foi assasinada, e no seu testamento ela deixa sua fortuna de 46 milhões de dolares, para seus inimigos, porém apenas um receberá a grana, o ultimo a morrer; então começa a briga pela sobrevivência entre os seis escolhidos, uma investigação incrivel acontece nesse livro e um final nada mais do que inprevisivel, muitissimo inteligente, aiiiiie é muito massa! sim, eu comecei a ler esse livro no final das ferias e terminei no começo das aulas, depois dele eu li Alice's Adventure in Wonderland todo em inglês ñao gostei muito e não tem nem o que comentar né?! todos ja devem ter lido, mais em inglE^s é mais lezo ainda,.! quando terminarem as provas eu vou começa a ler "O filho prodigo" de Henri J. M. Nouwen que minha tia me deu nesse fim de semana!
    Carmem

    ResponderExcluir
  6. Gente, vocês leem bastante, heim? Como é bom ter tempo...
    Parabéns e continuem assim. Vamos motivar mais gente a ler, pois literatura é isso!
    No meu caso, li um livro belíssimo chamado "A hora da estrela", da escritora brasileira Clarice Lispector. O livro narra a história de uma personagem feminina, chamada Macabéa. Ela é nordestina e vai morar no Rio de Janeiro. Uma garota sem muitas ambições, sem um amor, sem um emprego fixo, desajeitada, mas que sonha. O seu fim é trágico e místico, acho. Vale a pena conferir. A leitura é curta e profunda.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  7. Genten, na minha cabeça, antes das ferias, eu ia ler taaaanto livro kk por nunca ter o que fazer e tal. Engano meeeu, mf, minhas ferias foram otimas e veio um monte de primos meus pra cá *-* Mas eu ainda consegui ler "O Pequeno Príncipe" (pela trocentésima vez kk), do francês Antoine de Saint-Exupery, que como todo mundo DEVERIA saber kk é liiiiindo, muito lindo *-* depois, li Eclipse de novo kk, enquanto minha prima terminava a saga (MARA kk), lendo Amanhecer, e assim que eu terminei Eclipse, chega my lindo pai com "A Hospedeira" *-* que assim como a Saga Crepúsculo, é de Sthefanie Meyer, mas infelizmente ele chegou um pouco atrasado kk ja ia começar as aulas e eu não comecei nem a ler :/ droga :~ kk Enfim, minhas férias, em relação à leitura, não foram tão produtivas kk, mas tem muito livro na minha mira kk, e é sempre bom a gente ter muitos na mira, ne ? kk

    beijocas mil kk :*
    danusa :)

    ResponderExcluir
  8. gilsa,.. meu primo me falou desse livro, ele disse que foi o livro que ele mais gostou, incluse eu tou com ele aqui em casa, mas ainda não tive tempo de ler sempre ficava adiando pra ler outros, mas agora que gilsa falou, vou me apressar pra ler!bjs
    Carmem

    ResponderExcluir
  9. sou fã desse cara aí: http://www.jamesgrippando.com/
    Carmem

    ResponderExcluir
  10. Nas ferias decidi ler livros que eu ja tinha lido,com o morro dos ventos uivantes,orgulho e preconceito,as mulheres que mudaram o mundo,e ler novos com a biografia de maysa,passaros feridos entre outros.

    ResponderExcluir
  11. Marcelynne Aranha Almeida10 de março de 2010 às 17:21

    Eu gostaria (muito!) de me interessar mais por livros do gênero lírico, mas eu realmente não gosto.
    No começo das férias reli alguns livros que já tinha em casa, como Lua Nova, Crepúsculo, Orgulho e Preconceito, e depois Sr. e Sra. Smith. Comprei o livro 'O clube do filme', li e gostei. Fiquei interessada pelas obras de Harlan Coben e comprei o livro A Farça. É muito bom! Indico para os que gostam de suspense e de livros do Artur Conan Doyle, autor de Sherlock Holmes. Comecei 'Dançando no Ar' de Nora Roberts, mas não concluí, para poder estudar mais as matérias do colégio. Li ainda outros livros, mas indico só estes, porque são realmente muito bons!

    Marcelynne Almeida

    ResponderExcluir
  12. Olha, Carmem, assim que você ler A hora da estrela, me dá um retorno. Sua opinião, o que você mais gostou ou não gostou. Você poderia apresentar depois das férias, que tal?
    Um abraço!

    ResponderExcluir