08 junho 2010

Programação Cultural

Oi Trambiqueiros!
Como vocês sabem um pouco de cultural é sempre bom não é? Então mais uma vez irei postar a programação cultural de João Pessoa.  Ai em baixo vocês podem conferir diversas atrações!  E no dias do namorados é que temos o que aproveitar, não precisa estar namorando não, tem festas dos solteiros, show de rock e muita música boa! kk hehe [:

Ciclo Junino (Exposição)

Exposição retrata hábitos e tradições do São João por meio de produções audiovisuais, relicários, elementos como pau de sebo, material fotográfico e figurinos de quadrilhas juninas.
Data: 08/06/2010 a 29/06/2010
Local: Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes - Altiplano - João Pessoa

Mostra Jodorowsky (destaca trabalhos do cineasta Alejandro Jodorowsky)
"Fando e Lis" e "A Gravata"
Exibição de dois filmes do cineasta chileno Alejandro Jodorowsky. O primeiro filme relata a história de Fando e sua namorada paralítica. No segundo, diretor/ator debate o dualismo entre mente e corpo.
Data: 09/06/2010
Local: Miniauditório do Sesc-Centro - João Pessoa

El Topo

Cineasta chileno Alejandro Jodorowsky conta história de pistoleiro que vaga pelo mundo sem motivo aparente, mudando as pessoas que passam pelo seu caminho.
Data: 10/06/2010
Local: Zodíaco Dancing Bar - Tambaú - João Pessoa

Tintin Cineclube

Entre Encontros e Desencontros

Serão exibidos quatro curtas-metragens nacionais sobre relacionamentos amorosos: "Obra Prima", "Alice", "Décimo Segundo" e " O Teu Sorriso". 
Data: 09/06/2010
Local: Cine-Teatro Lima Penante - avenida João Machado - João Pessoa

Dia dos Namorados

Festa dos Solteiros

Shows com as bandas Forró Pegado, Jeito Sertanejo e Ala Ursa.
Data: 12/06/2010
Local: Jacaré POP - Cabedelo

NXZero

Banda traz a João Pessoa a turnê do disco "Sete Chaves",
Data: 12/06/2010
Local: Domus Hall - Manaíra Shopping - João Pessoa

Je t'aime... Eu também!

Festa do Dia dos Namorados promovida pela Aliança Francesa com world music e ritmos brasileiros ao dom dos DJs Khankoyott (França) e Chico Corrêa (PB).
Data: 12/06/2010
Local: Centro Cultural Piollin - ao lado do Parque Arruda Câmara (Bica) - João Pessoa

Então, como vocês podem ver, teremos aqui em João Pessoa várias atrações que valem a pena conferir! Mais detalhes: clique aqui!

Cartas Chilenas!



 

Olá, lindos do meu coração :D Ó eu aqui de nuevo \o uhuul, eu sei que vocês adoram minha presença escandalosamente linda kk Sim, vamos ao que interessa... kk Como Gilsa vai falar das "Cartas Chilenas", eu peço licença e vou adiantar um pouco da estrutura, origem e tal (: Então, aí vai..
 

            Cartas Chilenas são prosas satíricas, em versos decassílabos brancos (lembram ? 10 sílabas e sem rimas kk), que circularam em Vila Rica poucos anos antes da Inconfidência Mineira (não, não é o blog de história :x), em 1789. Revelando seu lado satírico, num tom mordaz (que quer dizer irônico com certa maldade, áspero, cruel), agressivo, jocoso (engraçado, alegre, que provoca riso), pleno de alusões (quando se refere a algo ou alguém indiretamente, vagamente) e máscaras, o poeta satiriza ferinamente a mediocridade administrativa, os desmandos dos componentes do governo, o governador de Minas e a Independência do Brasil.
            Critilo é um habitante de Santiago do Chile (na verdade Vila Rica), narra os desmandos despóticos (tirano, arbitrário) e narcisistas do governador chileno Fanfarrão Minésio (na realidade, Luís da Cunha Meneses, governador de Minas até a Inconfidência Mineira).
            Por muito tempo discutiu-se a autoria das Cartas Chilenas. A dúvida só acabou após estudos de Afonso Arinos e, principalmente, de Rodrigues Lapa, comparando a obra com cada um dos elementos do "Grupo Mineiro", possíveis autores, quando se concluiu que o verdadeiro autor é Tomás Antônio Gonzaga e que Critilo é ele mesmo e Doroteu, Cláudio Manuel da Costa. Especula-se que a obra tenha sido influenciada por Cartas Persas, de Montesquieu.



Aprofundaremos mais nas aulas, pessoal :D Ah, esses significados e tal eu botei pra facilitar a leitura :*
Fonte: Wikipédia

Guia do Estudante !

AMIGOOS :D iae, como têm passado ? (: E a TPB ? kk (tensão pré-bimestrais)
Bem, gente, eu tenho percebido que alguns de vocês já sabem, outros tem uma noção sem tanta certeza e muitos não têm nem ideia de pra que curso vão prestar vestibular :P E isso é realmente importante, não precisa estar decidido já, sabe ? Mas é bom ter, pelo menos, uma noção :) Então, pensando nisso, eu vim tentar ajudar vocês postando aqui este link: www.guiadoestudante.com.br :). Nesse site tem muita coisa legal. Inclusive muitos testes que podem ajudar muito vocês nessa questão de indecisão que eu falei e tal.. Além de tirar nossas dúvidas sobre o ENEM, o Novo Enem e outros vestibulares, ter provas, testes e simulados pra baixar e nos ajudar nos estudos, literatura e atualidade que é o que a gente precisa muito também.. Enfim, gente, ta aí (: Dêem uma olhada, pelo menos (: E, ah, além desse site, tem muitos outros que oferecem testes vocacionais! Boa Soooorte :D
HERE WE GOOO :*