Olá Trambiqueiros!
Estamos postando o poema "Dúvidas" de Carlos Queiroz Telles. Pelo que eu li e interpretei, acredito que o eu-lírico seja um homem apaixonado e inseguro em busca de um amor, mas não é correspondido.
E vocês trambiqueiros o que entederam? Espero que vocês gostem, por isso, vai ai o Poema "Duvidas" para vocês darem uma olhadinha e comentarem depois!
Dúvidas
Às vezes
eu sinto que ela quer.
Outras vezes
eu acho que não.
Ah, como grita
o meu peito...
Cala a boca,
coração!
Ela não pode
desconfiar que
este vai ser
o meu primeiro...
Sufoco de vergonha
e de falta de jeito.
E agora, meu Deus?
O que é que eu faço
com as mãos?
Às vezes
eu sinto que ela quer.
Outras vezes
eu acho que não.
Beijo ou não beijo...
eis a questão.
26 fevereiro 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pela minha concepção o poema "Dúvidas" nos mostra os desafios que o eu lírico enfrenta para revelar seus sentimentos pela amada, sendo sua maior barreira a insegurança e a falta de experiência em relação ao amor.
ResponderExcluirÉ como Carol diz, esse poema trata muito da falta de experiencia do eu lírico, que trás pra ele certas dúvidas e inseguranças, em relação a como agir com a amada. Acho esse poema muito bacana, principalmente pelo final: "Beijo ou não beijo, eis a questão."
ResponderExcluirAhhh, eu queria aproveitar e pedir as meninas pra que elas postassem o poema da página 50: FANATISMO, porque eu acho ele tão lindo, e queria saber a opinião dos meus colegas e de Gilsa.
ResponderExcluirOk Priscilla, vamos postar!
ResponderExcluirBom, eu postei um comentário sexta mas deve ter acontecido alguma coisa pq não tá aparecendo mais. Então vamos lá de novo: O assunto geral do texto é bem explícito em seus versos, que se trata exatamente da inocência de um garoto que provavelmente está entrando na pré-adolescencia, e se depara com o amor. Entende-se então que ele é tão leigo em assuntos ligados ao coração, quanto eu sou em literat
ResponderExcluir*Entende-se então que ele é tão leigo em assuntos ligados ao coração, quanto eu sou em literatura e isso deve ter ficado bem claro nesse comentário! kkk
Nesse poema dúvidas como as meninas comentaram lá em cima ,mostra o medo , a falta de experiência do eu lírico! E eu acho que ele mistura as coisas, com tanto medo de fazer algo errado ele fica em duvidas se a amada quer ou não :D Em fim, isso acontece com o primeiro amor de qualquer pessoa , sempre existe aquele medo da primeira vez de um beijo!
ResponderExcluiro poema relata a história de um garoto que está entre a insegurança e o medo em relação ao seu primeiro amor;o eu lirico não sabe se deve tomar uma atitude ou ficar esperando algum sinal concreto e ter certeza se a sua amada realmente quer, pois essa é a grande ¹duvida dele, e como um garoto apaixonado sem nehuma experiência ele fica sem reação em relaçao a isso, e não consegue parar de pensar no assunto, é como se essa duvida, esse amor, estive o corroendo.
ResponderExcluirCarmem Lais
No poema "dúvidas", como todos já citaram, trata-se da insegurança de algo novo para o eu lírico que é o amor. No poema ele está apaixonado pela primeira vez e não sabe como agir diante desse "problema".
ResponderExcluirEu escolhi esse poema porque achei muito interessante, porque fala da insegurança do amor.. que por mais que voce esteja apaixonado(a) voce fica com aquela insegurança dentro de você, como o poema mesmo fala, que aparenta que o garoto, esteja amando pela primeira vez, que ele mesmo afima; ''Ela nao pode desconfiar que esse vai ser o meu primeiro'', ou seja, ele tem medo que ela descubra que esse vai ser seu primeiro ''beijo'' e ai surge a duvida, beijo ou nao beijo.. eis a questao ;]
ResponderExcluirbeijo amigos :D
Aaaaai, eu acho tão bonitinho esse poema *-* kkk
ResponderExcluiruma fofura :D kk principalmente porque é mais comum a gente ler descrições de como um eu lírico FEMININO se sente em relação ao primeiro amor, do que de eu lírico masculino :p kk Outra coisa, o que se passa dentro da cabeça dele, a confusão em que o 'coitado' se encontra é muito divertido kk. Então, Carlos Queiroz Telles descreve muito bem uma das principais inseguranças da pré-adolescencia, descreve também de forma muito interessante e explícita, a dúvida do eu lírico: ele beija e arrisca que ela descubra que é o seu primeiro beijo, ou desiste e mantém o seu segredo melhor guardado ? kkk Seria melhor ele dar a bitoquinha e ela nem se ligar, né ? :x kkkkkkkk beijos e queijos :*
No poema ele expressa sua duvida pois não sabe se ela a ama mesmo,medo de tentar beija-la e descobrir que ela não o ama e etc...e ele tenta passart que é loucamente apaixonado pela menina....e ele enfatiza totalmente a sua duvida e seu medo quando fala " Beijo ou não beijo...eis a questão".
ResponderExcluirPor:Lucas Alverga
iai paulo guarda chuva oque vc ta achando do poema ???? CHATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MUITO CHATOOOOOOOOOOOOOOOOO CHATO PRA CARALHOOOOO
ResponderExcluirIAI JOSÉ CARLOS INTERRONPIDO O QUE VC TA ACHANDO DESSE POEMA ????? BOM ....................................................................................
ResponderExcluirum poema de ótima qualidade. acho incrível, como ele descreve situação, hilario o pensamento dele a respeito do primeiro beijo e é a pura verdade, essa duvida é constante principalmente nas pessoas tímidas. Muito bom.
ResponderExcluir