26 fevereiro 2010

Beijo ou não beijo? Eis a questão!

Olá Trambiqueiros!

Estamos postando o poema "Dúvidas" de Carlos Queiroz Telles. Pelo que eu li e interpretei, acredito que o eu-lírico seja um homem apaixonado e inseguro em busca de um amor, mas não é correspondido.
E vocês trambiqueiros o que entederam? Espero que vocês gostem, por isso, vai ai o Poema "Duvidas" para vocês darem uma olhadinha e comentarem depois!

                                         


                                                       Dúvidas


                                       Às vezes
                                       eu sinto que ela quer.
                                       Outras vezes
                                       eu acho que não.

                                        Ah, como grita
                                        o meu peito...
                                        Cala a boca,
                                        coração!

                                         Ela não pode
                                         desconfiar que
                                         este vai ser
                                         o meu primeiro...
                                         Sufoco de vergonha
                                         e de falta de jeito.
                                         E agora, meu Deus?
                                         O que é que eu faço
                                         com as mãos?

                                          Às vezes
                                          eu sinto que ela quer.
                                          Outras vezes
                                          eu acho que não.

                                          Beijo ou não beijo...
                                          eis a questão.



                                                                                         

14 comentários:

  1. Maria Caroline Oliveira27 de fevereiro de 2010 às 00:38

    Pela minha concepção o poema "Dúvidas" nos mostra os desafios que o eu lírico enfrenta para revelar seus sentimentos pela amada, sendo sua maior barreira a insegurança e a falta de experiência em relação ao amor.

    ResponderExcluir
  2. É como Carol diz, esse poema trata muito da falta de experiencia do eu lírico, que trás pra ele certas dúvidas e inseguranças, em relação a como agir com a amada. Acho esse poema muito bacana, principalmente pelo final: "Beijo ou não beijo, eis a questão."

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, eu queria aproveitar e pedir as meninas pra que elas postassem o poema da página 50: FANATISMO, porque eu acho ele tão lindo, e queria saber a opinião dos meus colegas e de Gilsa.

    ResponderExcluir
  4. Ana Carolina Oliveira Kraisch28 de fevereiro de 2010 às 01:06

    Bom, eu postei um comentário sexta mas deve ter acontecido alguma coisa pq não tá aparecendo mais. Então vamos lá de novo: O assunto geral do texto é bem explícito em seus versos, que se trata exatamente da inocência de um garoto que provavelmente está entrando na pré-adolescencia, e se depara com o amor. Entende-se então que ele é tão leigo em assuntos ligados ao coração, quanto eu sou em literat
    *Entende-se então que ele é tão leigo em assuntos ligados ao coração, quanto eu sou em literatura e isso deve ter ficado bem claro nesse comentário! kkk

    ResponderExcluir
  5. Nesse poema dúvidas como as meninas comentaram lá em cima ,mostra o medo , a falta de experiência do eu lírico! E eu acho que ele mistura as coisas, com tanto medo de fazer algo errado ele fica em duvidas se a amada quer ou não :D Em fim, isso acontece com o primeiro amor de qualquer pessoa , sempre existe aquele medo da primeira vez de um beijo!

    ResponderExcluir
  6. o poema relata a história de um garoto que está entre a insegurança e o medo em relação ao seu primeiro amor;o eu lirico não sabe se deve tomar uma atitude ou ficar esperando algum sinal concreto e ter certeza se a sua amada realmente quer, pois essa é a grande ¹duvida dele, e como um garoto apaixonado sem nehuma experiência ele fica sem reação em relaçao a isso, e não consegue parar de pensar no assunto, é como se essa duvida, esse amor, estive o corroendo.
    Carmem Lais

    ResponderExcluir
  7. No poema "dúvidas", como todos já citaram, trata-se da insegurança de algo novo para o eu lírico que é o amor. No poema ele está apaixonado pela primeira vez e não sabe como agir diante desse "problema".

    ResponderExcluir
  8. Thais Nóbrega Farias3 de março de 2010 às 14:25

    Eu escolhi esse poema porque achei muito interessante, porque fala da insegurança do amor.. que por mais que voce esteja apaixonado(a) voce fica com aquela insegurança dentro de você, como o poema mesmo fala, que aparenta que o garoto, esteja amando pela primeira vez, que ele mesmo afima; ''Ela nao pode desconfiar que esse vai ser o meu primeiro'', ou seja, ele tem medo que ela descubra que esse vai ser seu primeiro ''beijo'' e ai surge a duvida, beijo ou nao beijo.. eis a questao ;]
    beijo amigos :D

    ResponderExcluir
  9. Aaaaai, eu acho tão bonitinho esse poema *-* kkk
    uma fofura :D kk principalmente porque é mais comum a gente ler descrições de como um eu lírico FEMININO se sente em relação ao primeiro amor, do que de eu lírico masculino :p kk Outra coisa, o que se passa dentro da cabeça dele, a confusão em que o 'coitado' se encontra é muito divertido kk. Então, Carlos Queiroz Telles descreve muito bem uma das principais inseguranças da pré-adolescencia, descreve também de forma muito interessante e explícita, a dúvida do eu lírico: ele beija e arrisca que ela descubra que é o seu primeiro beijo, ou desiste e mantém o seu segredo melhor guardado ? kkk Seria melhor ele dar a bitoquinha e ela nem se ligar, né ? :x kkkkkkkk beijos e queijos :*

    ResponderExcluir
  10. No poema ele expressa sua duvida pois não sabe se ela a ama mesmo,medo de tentar beija-la e descobrir que ela não o ama e etc...e ele tenta passart que é loucamente apaixonado pela menina....e ele enfatiza totalmente a sua duvida e seu medo quando fala " Beijo ou não beijo...eis a questão".
    Por:Lucas Alverga

    ResponderExcluir
  11. iai paulo guarda chuva oque vc ta achando do poema ???? CHATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MUITO CHATOOOOOOOOOOOOOOOOO CHATO PRA CARALHOOOOO

    ResponderExcluir
  12. IAI JOSÉ CARLOS INTERRONPIDO O QUE VC TA ACHANDO DESSE POEMA ????? BOM ....................................................................................

    ResponderExcluir
  13. um poema de ótima qualidade. acho incrível, como ele descreve situação, hilario o pensamento dele a respeito do primeiro beijo e é a pura verdade, essa duvida é constante principalmente nas pessoas tímidas. Muito bom.

    ResponderExcluir