03 setembro 2010

Poema Visual

Bom Dia a todos, estou aqui para postar um poema dos mais belos que já vi, esse poema é de Vinícius de Moraes um poeta muito famoso e querido por todos, nessa sexta-feira sei que muitos estão cansados, mas peço a vocês que façam um pequeno esforço para comentar sobre esse belo poema, vale muito a pena pois é um poema romântico e de fácil interpretação.

Pela luz dos olhos teus

Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só p'ra me provocar
Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar
Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar.

3 comentários:

  1. Acho essa musica muito bonita, e mais bonita ainda é a letra dela.. pois fala que o homem apaixonado nao consegue viver mais sem o amor da sua amada, e que tudo dela provoca nele um amor maior! Fala também que quando ela ''resiste ao seu olhar'' o faz incendiar, ou seja, que ele a ama de verdade e quando isso acontece ele fica ''louco'', querendo o amor dela também, querendo logo ter sua amada! Parabéns bruninho, gostei muito :)

    ResponderExcluir
  2. Maria Caroline Oliveira13 de setembro de 2010 19:37

    Nessa postagem podemos perceber a ligação do poema com a música, e como a rima dos versos acabaram se transformando em melodia.
    É um poema muito bonito, em que Vinícius de Morais destaca a beleza do olhar e como essa simples ação pode revelar grandes sentimentos.

    ResponderExcluir
  3. Essa poema (música) já foi postado uma vez aqui não? Amo essa música e ela retrata o amor e paixão que o eu lírico deposita em sua amada.

    ResponderExcluir