25 agosto 2010

Pessoal, sei que é época de prova, e que muitos estão estudando, ocupados, preocupados, ansiosos. Por isso estou fazendo uma postagem bem simples e direta hoje. Na última aula aprendemos e ficamos melhor informados sobre os poemas visuais, sendo assim, trouxe aqui para vocês um destes poemas que achei bastante interessante tanto para melhor avaliação dos poemas quanto para uma mais profunda aprendizagem.    

                                                                   (Gabriela Marcondes)

Está aí pessoal, espero que tenham gostado!Comentem!
Beijos, Juliana Moreira

7 comentários:

  1. Eu acho que esses poemas são muito bons e criativos pois fogem da monotonia que alguns poemas tem.O que tambem atrai mais leitores pela forma que é feito.

    ResponderExcluir
  2. Esse poema é muito criativo, e se não tivesse sido escrito em forma de um poema visual, não teria tanto impacto assim.

    Bruna sua aluna preferida

    ResponderExcluir
  3. Maria Caroline Oliveira2 de setembro de 2010 às 18:26

    O poema visual acaba exigindo mais dos leitores, pois além de trabalhar com as palavras também trabalha com a imagem, podendo até tornar esse tipo de poema mais interessante.
    Adorei o poema acima, de Gabriela Marcondes, é muito criativo!

    ResponderExcluir
  4. Achei muito criativo os poemas visuais, como este que Juliana postou! Como Carol disse, o poema visual acaba exigindo mais atencao dos leitores, em relacao a imagem.. como mostra ai em cima, achei muito interessante quando vi!

    ResponderExcluir
  5. O poema visual é mesmo mt eficaz. Eu adoro, porque de uma forma tão simples, ele transmite sua mensagem.

    ResponderExcluir
  6. O poema visual é ótimo e muito útil para quem tem dificuldades em analizar poemas. Com a visualização, o poema é transmitido com maior facilidade aos leitores.

    ResponderExcluir
  7. Já eu acho os poemas visuais um tanto quanto mais difíceis de interpretar. As palavras, nos poemas comuns, nos oferecem diversos significados, que nos confundem, as vezes.. mas é melhor do que quando a gente ver uma figura que não nos da nenhum significado kkk Mas enfim, vou falar do poema! O que eu pude perceber da imagem, é que ela confronta a ideia da exclamação com a ideia da lágrima. Onde uma representa confiança, por exemplo, e a outra, o oposto.. a lágrima nos da impressão de insegurança e tal..

    ResponderExcluir