22 março 2010

Você já foi ao teatro?

Oi trambiqueiroooos :)


Hoje, a postagem será a partir da sugestão de nossa amiga Ivone. Ela queria saber se vocês já foram ao teatro, qual a peça que vocês assistiram e se vocês gostaram?

Como estamos falando sobre teatro, eu vou falar algumas coisas sobre uma peça famosa de Shakespeare, Hamlet, que foi escrita entre 1599 e 1601. A peça passa-se na Dinamarca e conta a história do Príncipe Hamlet que tenta vingar a morte de seu pai, Hamlet, que foi morto envenenado pelo seu tio Cláudio que em seguida se casou com a sua mãe tomando assim o trono. A peça trata da vida na loucura real e na loucura fingida — do sofrimento opressivo à raiva fervorosa — e explora temas como a traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade. Acredita-se que Shakespeare escreveu Hamlet baseado na lenda de Amleto, preservada no século XIII pelo cronista Saxo Grammaticus.
Procurei a peça na internet, e encontrei no domínio público se você desejar ver um pouco da peça, ver como é dividida e a linguagem, você pode ver clicando aqui.
Bom gente, esse é o meu pequeno post de hoje, espero que vocês tenham gostado.

Beijos trambiqueiros e até segunda ;)

5 comentários:

  1. Andressa....respondendo a pergunta eu já fui ao teatro sim!diversas vezes até, mas isso só quando eu era criança!!recentemente eu não tenho esse costume não, mas admiro quem gosta e quem frequenta, pois realmente é uma otima opção!
    bjuss!

    juliana moreira!1° b

    ResponderExcluir
  2. Maria Caroline Oliveira23 de março de 2010 às 21:44

    Faz muito tempo que não vou ao teatro... Não por falta de opção, mas por falta de interesse mesmo. Infelizmente, não fui acostumada a participar ou ter interesse pela Arte e Cultura. Mas é sempre bom adquirir novos conhecimentos sobre a Arte, e está sendo muito interessante aprender mais sobre o gênero dramático!

    ResponderExcluir
  3. Nayara Batista Marques29 de março de 2010 às 20:02

    Bem, poucas vezes fui ao teatro, mas gostaria de frequenta-lo mais, pois acho muito interessante, afinal não é igual a televisão, que assistimos deitado no sofá a frente da tv, de qualquer jeito.
    O teatro é diferente, como Gilsa falou não há cortes, não há aqueles recursos do cinema, que nos fazem ver coisas que são bem diferentes da realidade, os movimentos são feitos de maneira exagerada, já o cinema é mais natural, o teatro é o ator usando somente o seu talento para nos deixar preso a aquela história.

    Estou adorando aprender o gênero dramático!

    ResponderExcluir
  4. Ana Carolina de Oliveira31 de março de 2010 às 22:27

    Ahh, a ultima vez que eu fui ao teatro, como já comentei em outro post aqui, foi aos 8 anos para assistir Chapeuzinho Vermelho ! kkkk Desde então não tive mais interesse em ir porque nenhuma peça despertou a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Não nunca fui ao teatro..
    Porque as pucas peças que assisti não gostei...
    Mas o teatro ta progredindo e ficando legal
    Quem sabe eu va assistir mais agora...

    Por: Lucas Alverga

    ResponderExcluir