30 março 2010

Teatro Grego

  Olá trambiqueiros!

  Hoje eu vou falar sobre o teatro grego, que tem como tema tragédia. Eurípedes era um poeta, nascido por volta de -485, no demo de Flieus,da tribo Cecropida e morreu em -406,certamente na própria Atenas.
  Sua primeira tragédia foi “As Pelíades”, mas nos 50 anos seguintes, ele compôs pouco mais de noventa peças, mas só podemos destacar Medeia e Hipólito,como as mais conhecidas.
  Na tragédia “Os Nossos Mortos” Eurípedes nos transmitiu um dos mais interessantes e mais emocionantes retratos das forças antagônicas que governam a alma humana. Medeia é a personagem principal, e ela luta com todas as forças e todas as armas contra as adversidades que a acometem. Isto é todo Ódio que é transformado em um enorme desejo de vingança, por Medeia ter sido traída por seu Marido. Bem trambiqueiros espero que tenham gostado,e comentem.

Beijos e uma boa semana santa pra vocês galera!

Aluna:Carolline Ithamar Fernandes Franco

2 comentários:

  1. Maria Caroline Oliveira31 de março de 2010 22:46

    Esse foi o tema da apresentação de um dos grupos na segunda... Adorei conhecer mais sobre a tragédia grega. E pude entender mais o sentido e o que a tragédia nos passa a partir de um texto dramático: Os Nossos Mortos. É um estória muito boa e surpreendente!

    ResponderExcluir
  2. ;D
    Achei a historia muito bem feita para a época
    Os artistas tinham um intelecto muito avançado
    O teatro daquela epoca buscava representar realmente o que acontecia com o povo, sempre relatando a historia com a nobreza, não sei porque eles sempre relatavam com a nobreza mas acredito que pra mostrar que a nobreza não é perfeita e pode cometer erros e ter um final tragico

    Por Lucas Alverga

    ResponderExcluir