22 fevereiro 2010

Vencedores do concurso de declamação dos poemas.

     Hoje nós tivemos a oportunidade de ver todos os nossos colegas declamando alguma poesia sobre o tema relacionado, amor. Todos da sala declamaram algum poema que gostaram e que estava no livro "Convite à leitura". No fim, houve a eleição para os que se expressaram melhor, ganharam os seguintes alunos: Emily, Maria Caroline, Milena, Samara e Juliana, que vão gravar um vídeo declamando seu poema e irá ser postado no longo da semana aqui mesmo, no blog.

     No post passado, nos comentários, Gilsa fez uma pergunta e gostaríamos que vocês respondessem. Para responder, leia o "Soneto do amor total". "Qual a concepção de amor que o poeta transmite nesse soneto?"

     No blog de Gilsa, irão ser postadas algumas atividades, fique atento também nesse blog. http://www.curtapoesia.blogspot.com/
E para interagirmos com a turma A, o blog deles: http://literatura-primeiroano.blogspot.com/

Exercício:
Diga o nome do poema que você leu hoje na sala e o por quê de tê-lo escolhido. (Escrever em um papel e entregar a Gilsa amanhã.)

Beijos para os trambiqueiros de plantão e fiquem ligados no post de amanhã.
 

2 comentários:

  1. Maria Caroline Oliveira22 de fevereiro de 2010 21:27

    Para Vinícius de Morais o amor é de tamanha amplitude que é representado em seu poema através de ações e comparações. O amor, segundo o poeta, é descrito com grande profundidade: "Dentro da eternidade e a cada instante", e com isso podemos perceber a grandeza desse sentimento e como o amor inspira e se torna de enorme importância para Vinícius de Morais.
    É realmente um poema muito bonito! (:


    E parabéns pelo blog meninas,
    só ta muito dark kkk :P

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela sugestão! já modificamos o blog :)

    ResponderExcluir