05 abril 2010

Provas

Olá trambiqueiros ;)
Como vão? Bom, a partir de amanhã começam as provas, creio que muitos estão estudando agora, caso vocês não se lembrem, teremos prova de Literatura também, o assunto é: Gêneros Literários.
Os gêneros que precisamos estudar estão naquela folhinha em que trabalhamos por um tempo.
Como vimos à peça 7 Minutos, achei importante pesquisar algumas coisas sobre ela.
Foi escrita pelo próprio ator Antônio Fagundes, e as histórias que ele conta sobre como as pessoas se comportam mal no teatro aconteceram com o próprio. Antônio Fagundes comenta que "A relação entre o ator e os espectadores sofreu muita modificação ao longo dos anos, o que deixou o teatro muito atomizado". Comenta também que "Quero mostrar que o teatro ainda tem uma vitalidade própria, que precisa ser saboreada sem pressa."

O título vem justamente dessa pressa atual em se alimentar de informação. Fagundes lembra que sete minutos é aproximadamente a duração total dos comerciais que são intercalados durante um telejornal ou a exibição de um filme na TV. Ou, em muitos casos, é o tempo que as pessoas gastam para dar uma passada de olhos nas manchetes dos jornais. "Toda essa pressa acaba sendo levada para o teatro, que é uma arte que exige um tempo maior de apreciação."

Para quem quer saber mais sobre a peça, é só clicar aqui.
Por hoje é só, beijos e boas provas =)

Um comentário:

  1. Gostei do Post!
    Achei legal a intenção de vocês em pesquisarem um pouco sobre a peça teatral 7 Minutos, e do mesmo modo como me ajudou no trabalho, acho que ajudará muitos outros também.

    Marcelynne Almeida 1°B

    ResponderExcluir